DANIEL ARAÚJO

//DANIEL ARAÚJO

Nos anos 90, Osasco surgia com grandes promessas para o Rock Nacional, entre elas estava a banda Anjos do Apocalipse, hard rock que contagiou várias apresentações memoráveis nos principais circuitos roqueiros da Grande São Paulo. Um dos mentores da banda era Daniel Araújo (Dani), músico, compositor, e muito mais do que isso, um carismático e performático vocalista que exalava o espírito roqueiro em todos os shows da banda.

Os Anjos do Apocalipse estavam em alta; participaram de coletâneas para novas bandas (Vozes do Rock I e II), estavam levando grande público para seus shows, onde podemos destacar o antigo Aeroanta, o Campus da USP, mas o momento do país não era bom para a música e muito menos para o rock, e fora outras circunstâncias a banda acaba em 1997.

Em 2000, Daniel resolveu investir todo o seu amor pela música na construção de um estúdio de alto nível e assim  poder trabalhar com o que lhe dava gosto. Anos depois, surge o Anjos Studio, que hoje em dia alcançou prestigio e qualidade suficiente para atrair grandes nomes da música para seu espaço.

Apesar desse sucesso com o estúdio, ainda faltava algo…..

Surge o Dani72

Em meados de 2004, Daniel Araújo em seu estúdio, começa a compor algumas canções cheias de ironia, inquietação e de uma nostalgia roqueira que há muito não ouvíamos em rádios ou mesmo em bandas que surgiam.

Era o pontapé inicial para o projeto Dani 72, onde numeral representava seu ano de nascimento e também o espírito do som que essa futura banda iria fazer.

A ideia era que o som fosse vigoroso, seco, e sem muita frescura, para isso Dani foi atrás de músicos com esse perfil e conseguiu recrutar os caras certos:

Fábio Fernandes, exímio guitarrista, amante do rock  e grande arranjador.

Clayton Peres, baterista animalesco e de pegada hard.

Rey Bass, baixista com história em outras bandas, técnico e com música na veia.

A banda se reuniu e em poucos ensaios surgiu a química necessária para se auto denominarem Banda Mosca Branca, pois é raro em tão pouco tempo músicos se darem tão bem.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.