ADÃO ROSA MONTEIRO

//ADÃO ROSA MONTEIRO

Pianista, arranjador e Produtor Musical. Nascido em uma Fazenda na região de Patos de Minas, tem ricas influências da Folia de Reis e das diversas musicas folclóricas da região em que nasceu.

Musico alto didata, recebeu o nome em homenagem ao seu Avô que também era Musico.

Veio pra São Paulo, por influência de seu irmão Galdino Rosa, que foi o primeiro a buscar o sonho de viver à música.

Trabalhou como pianista, arranjador e produtor na Som Livre (SP), no programa do Bolinha (TV Bandeirantes) e no programa Raul Gil (TV Record), onde tocou com Artistas Como Daniela Mercury, Wando e muitos que divulgavam seu trabalho no Programa.

Gravou ou acompanhou nomes de destaque do cenário musical nacional, entre eles:

Eliana de Lima, Vanusa, Raça Negra, Leandro Lehart, Milionário e José Rico, Manito  (The Clever e Os Incríveis), Sandra de Sá, Odair José, Padre Antonio Maria e Eduardo Araújo;

Participou de dois CDs da cantora Eliana de Lima, e de um CD do Saxofonista Manito gravados pela Som Livre, do CD da cantora Gospel Claudia Oliveira, onde fez os Arranjos e a Produção Musical.

Em 2007 grava o seu primeiro CD

Participou de vários projetos entre eles:

Café com Jazz (Em Vídeo), Piano Solo (Em Vídeo), Musical De Natal (Gravação de um programa Gospel tocando Musicas de Natal), Cotton Clube Jazz (Clube do Algodão, pois trabalhava com sua mãe catando Algodão) e CD ao vivo (onde conta com participações do Sebastian tocando Pedal Steel, e da Cantora Viviane Raia).

Gravou ao vivo no Teatro Municipal de Osasco o DVD Plantando Alegria, colhendo emoções em parceria com os músicos José Domingos e Marcio Giovani.

Desde 2014 integra o casting que acompanha o Padre Antonio Maria por todo o Brasil.

2015 foi marcado também pelo DVD gravado ao vivo no Teatro Municipal de São Paulo, do cantor e compositor Odair José (O filho de José e Maria).

Em 2016 acompanhou B. J. Thomas, cantor americano. Famoso no Brasil pelas canções “Rock And Roll Lullaby” da trilha sonora da novela Selva de Pedra (1972) e “Raindrops Keep Fallin’ on My Head” do filme “Butch Cassidy and the Sundance Kid ” (1970), música ganhadora do Oscar (melhor canção original).

Em 2017, grande participação com o grupo norte-americano de R&B “The Stylistics”

Em 2018 também participou dos shows realizados no Brasil da banda formada em Nova Jersey,  “The Manhattans “, Grupo vocal de R&B conhecido em todo mundo.

Esta em fase final da produção de seu novo DVD em parceria com o compositor Marcio Giovani, ¨Hoje eu vim pra te dizer Coisas Boas”.

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.