ANÍSIO DO BANDOLIM

//ANÍSIO DO BANDOLIM

Nascido em 16 de março de 1950, no município de Vera Cruz, interior do estado de São Paulo.

Viveu sua infância em fazendas de café da região.

Mudou-se para São Paulo capital aos 12 anos de idade, quando o. mesmo já despertava um certo interesse pela música instrumental.

Iniciou os primeiros exercícios musicais com um violão pertencente ao seu irmão mais velho, com o qual aprendeu os primeiros acordes deste instrumento.

Em São Paulo cursou violão clássico no Conservatório Vila Lobos durante seis meses e em seguida deu continuidade a estes estudos no Conservatório Tom Jobim por mais quatro meses.

Devido a necessidade de trabalhar o mesmo teve que deixar seus estudos, porém mesmo em casa continuou a pesquisar sobre os estudos do violão, descobrindo mais segredos deste valioso instrumento. Porém, ao ouvir um amigo executar um solo de bandolim, ficou fascinado por este instrumento. e mesmo sem frequentar uma escola, o mesmo passou a pesquisar e treinar as técnicas de execução do bandolim, tornando-se hoje um músico conceituado.técnicas de execução do bandolim, sendo hoje considerado um músico conceituado e requisitado em vários eventos.

Possuí no seu repertório gêneros musicais diversificados, tais como samba, choro, música sertaneja, valsa, boleros, músicas clássicas, tornando assim o seu repertório o mais variado possível.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.