BANDA SUDACA

//BANDA SUDACA

A idealização foi dada no final de 1997, na cidade de São Paulo em meio a um novo cenário musical brasileiro que se estabelecia.

O nome SUDACA foi sugerido pelo vocalista Fábio Hataka que queria afirmar o posicionamento de ser sulamericano. Para quem não conhece a expressão SUDACA, é uma gíria utilizada na Europa em geral para se referir, de forma depreciativa, aos SUDAMERICANOS ou SUDACAS.

O orgulho de ser brasileiro e latino é um dos pontos determinantes da banda.

A primeira aparição de fato, foi feita logo quando a banda tinha dois meses de vida. De lá para cá, o SUDACA  se apresentou em muitos palcos, com muitos artistas renomados e para números variados de público em todo o Brasil.

Na verdade é no palco que o SUDACA mostra a sua verdade sonora, pois, o instrumental e DJ são “fenomenais”! E o SUDACA ainda conta com um dos mais carismáticos vocalistas da nova geração de Cantores/MC do Brasil.

Quem já assistiu a um show do SUDACA sabe o quanto é bom ver e ouvir esta banda tocando ao vivo. Tanto é que, para 30 pessoas ou 30.000 pessoas a banda se apresenta com uma desenvoltura internacional.

No final 2002 foi lançado de forma independente o disco “Na Contramão da História”. Logo após, a banda assinou um contrato de licenciamento desta obra com a Gravadora Ri8.

Pronto: em 2005 nasceu o primeiro fruto da parceria com a Gravadora Rio8, com a banda SUDACA, recebendo 5 pré indicações categorias no Grammy Latino.

Também em 2005 a banda ficou durante dois meses no TOP 10 da Rádio Brasil 2000/SP.

Ao final de 2006 houve a estreia do vídeo clipe na MTV Brasil com a música de trabalho “Onde Estou?”.

Para quem ainda não conhece o disco da banda, os integrantes denominam de Música Moderna Urbana. Que, para alguns críticos de música pode também ser resumido como uma sonoridade com base do bom Funk 70 com pitadas do bom

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.