JESSELEE JONES

//JESSELEE JONES

JESSELEE JONES

Nascido na cidade de São Paulo,  mudou-se ainda jovem para os Estados Unidos onde vive há mais de 35 anos.

Multi-instrumentista, cantor, maravilhoso interprete e um grande empreendedor.

Paralelo à carreira musical  é proprietário do lendário Bar  Robert’s Western Word, localizado em Nashville.

Apaixonado pelo Country tradicional Americano, bem como pela música POP dos anos 60 e 70, é um sonhador que sabe o valor da trajetória, o valor de uma conquista.

Um exemplo de vida e superação…

Aprendia música, com qualquer um que tivesse disposição de lhe ensinar.

Country Roads”, foi a primeira canção que tocou em um Palco… Manasses o ensinou…

Ainda  menino, foi se apresentar pela primeira vez no Teatro Deodoro e acabou ficando imobilizado. Não conseguiu se apresentar!!! Anos depois, você volta ao Nordeste vencendo mais uma barreira e finalmente se apresenta com grande êxito…

Entre os seus 18 e 20 anos, seu sonho de ir para os Estados Unidos, criou raízes e em 4 de fevereiro de 1984, embarca para os EUA, sem conhecer o idioma. Com o incentivo e o apoio de muitas pessoas, finalmente a despedida e o embarque para os Estados Unidos.

Ao chegar nos EUA, foi furtado e ficou apenas com a roupa do corpo e um dicionario Inglês, Português e Italiano…

“Eu Tenho um sonho, e não posso voltar”

“I have a dream”

A igreja tem uma relevante importância em sua vida. Em vários momentos, de virada e recomeço, pessoas importantes apareceram, como apoio e suporte para que ele pudesse completar seu destino.

Em um desses momentos, conheceu Tia Marina, que tempos depois o levou para conhecer Lucy, que logo se tornou sua mãe nos EUA. Foi aí, o início de sua trajetória musical nos Estados Unidos e quando sua paixão pelo Country Tradicional Americano se intensificou….

Trabalhou de várias formas nos EUA: foi entregador de jornais, trabalhou no Wildlife Prairie Park, trabalhos agrícolas, fez manutenção. Sempre comenta que é grato a todos os trabalhos que lhe concederam.

Em 1990, se tornou cidadão Americano, e cantou na corte federal na cerimonia…

Chegou a tocar em 32 casas de repouso. Um detalhe importante!!! Era muito querido e um dos detalhes é que  não preparava repertório, tocava o que elas pediam, o que elas queriam ouvir…

Cantou em um coro de 150 vozes. Conta pra gente como surgiu esse convite?

Em 2000,  tocou para tropas Americanas, com o Departamento de Defesa Americano (DOD), na Arabia Saudita, Kwait e Bahrein..

Antes de ir para Nashville, você chegou a gravar um piloto para um programa de TV.

Foi ao Robert’s Western Word, a procura de uma oportunidade, para tocar. E com o passar dos anos acabou em 05 de Agosto de 1999, como proprietário.

É um dos membros do BRAZILBYLLY, fundada em 1995. A banda que mais tempo tocou diariamente na  história da Broadway. Suas apresentações no Roberts tem em torno de 4 horas sem interrupção.

Também trabalhou gravando músicas  para espera telefônica.

Já tocou para vice presidente, Senadores, Governadores, conheceu a família Kenedy, tamanho a relevância de seu trabalho.

É membro da Fraternidade e Loja Maçonica.

Sua magnifica trajetória foi registrada no livro “ BRAZILBILLY    A HISTÓRIA DE JESSELEE JONES”

Lançou um maravilhoso CD “Bringin’ It Back: It Is What It Was”, com seu “Papa”, Maestro Joseph Guercio, nos arranjos.

Como sempre em sua vida, a luta se faz presente também com relação a uma síndrome que lhe acometeu “ a  SINDROME DE MÉNIÈRE “, que acabou o levando a depressão por longos 6 anos…

Como sempre um anjo apareceu em sua vida “Emily Ann”, que com sua dedicação, apoio e direcionamento, o ajudou a sair da depressão e aprender a conviver com a Síndrome.

JesseLee Jones, uma história de superação e sucesso, de exemplo e vitórias…

Pra finalizar, como diz o grande “JESSELEE JONES”;

“QUE ESSE SEJA O INICIO DE UMA NOVA JORNADA…”

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.