Mineiro da cidade de Almenara, Dedéi começou a cantar e tocar aos 15 anos, a boa música mineira, tendo sido revelado em festivais regionais. Destacou-se também em casas noturnas da cidade. Dotado da boa percepção musical que todo bom mineiro tem, compõe e arranja suas letras, inspirando-se em grandes músicos da nossa MPB.
Cantor e compositor, Geraldo Moura, nasceu em Floreal no interior de São Paulo. Compõe e toca desde os 13 anos de idade. Apaixonado pelo violão, desenvolveu sua percepção musical em torno da boa música brasileira sob influência de seus ídolos da MPB e de bandas de rock nacional.
Em comum Geraldo Moura e Dedéi têm muito mais do que a origem em uma pequena cidade do interior, a principal delas, a música.
A música foi responsável pelo encontro da dupla em 1996. Foi na noite de São Paulo, tocando em bares, que se conheceram.
Incentivados pelos amigos, Geraldo e Dedéi descobriram o potencial de sua união e formaram a Banda Elo, posteriormente rebatizada como “Dueto Urbano”.
O Dueto Urbano já se apresentou em diversos espaços culturais em Guarulhos (Grande São Paulo), onde residem, e na capital paulista.
Já dividiram o palco com artistas de expressão nacional como:
Beto Guedes; Paulinho Pedra Azul; Sá, Rodrix e Guarabyra
Também participaram de programas de televisão, entre eles, o “Programa do Jô”, na Rede Globo, em 2002, onde tiveram a honra de ser convidada pessoalmente pelo apresentador após ouvir o trabalho dos artistas.
No seu primeiro álbum, “Sobrevivendo”, Geraldo e Dedei passeiam por vários gêneros, agradando aos mais diversos gostos.
“Sobrevivendo” é todo autoral e conta com a participação especial de Paulinho Pedra Azul, em Jardim da Fantasia,
Paulinho Pedra Azul
A música título do primeiro álbum do compositor, instrumentista e escritor, que faz participação especial neste trabalho, ganhou novo arranjo surpreendentemente pop.
“Sobrevivendo” foi gravado e mixado no Estúdio Tecnoarte, em Guarulhos entre janeiro e setembro de 2006 por Armando Leite. Masterizado e distribuído pela Sky Blue Music.
“Te Ver Sorrir”, foi A primeira música de trabalho do “Dueto Urbano” e teve sua execução na Rádio Nova Brasil FM (89,7), em São Paulo e afiliadas das cidades de Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília.
Te Ver Sorrir
Te procurei na rua
Por todo dia
Caiu a noite e eu ainda insistia.
Mesmo de tão longe onde a lua se esconde
Te achar onde for eu iria
Pra te observar
Pra te ver sorrir
Pra ver existir sonhar
Um dia a a gente ser feliz
Me sinto só, por estar aqui
Sem o sol a existir
Infinita cor do prazer
Me leva ao mais longe que puder
Pra decifrar o seu amor
Do fundo do oceano dos montes de onde
Vem o outono
Mundo tão imenso
Quando penso
No que a vida tem de bom pra oferecer
Ilusão tão boa
Estar junto de uma pessoa
E no perfume de uma flor o amor se
Propagar
Pra te observar
Pra te ver sorrir
Pra ver existir sonhar
Um dia a a gente ser feliz
Faixas
- Extasiado
- Teu Céu
- Sobrevivendo
- Vale a Pena
- Sempre Assim
- Precisa
- Calendário
- Brilho
- Te Ver Sorrir
- Jardim da Fantasia
- Intenção
- 12.Ana Luísa