Nasceu no Rio em 21 de janeiro de 1984, é cantor, compositor, arranjador, professor e multi-instrumentista!!!
Integra o Duo Badulaque, o grupo Palavra Cantada e o grupo Batuntã, onde é percussionista e Diretor artístico.
Já dividiu o palco com nomes importantes do cenário musical tais como:
CHICO CESAR | ARNALDO ANTUNES | BARBATUQUES | CARLINHOS BROWN | FERNANDA PORTO | Palavra Cantada |
Começou a estudar piano com 7 anos e estudou com professor particular até os 14 anos de idade, e aos 13 anos já pensava em arranjos e melodias.
Depois foi autodidata, aprendeu violão e baixo, percussão com o grupo Batuntã, a partir dos 15 anos.
Em 2014 Dirigiu o CD Batuntã, que foi lançado em Abril no Auditório Ibirapuera, com a participação de Zeca Baleiro. Esse álbum foi indicado pelo site Embrulhador como 40º lugar entre os 100 Melhores Discos da Música
Também junto ao grupo Batuntã, Gravou percussão no DVD de Fernanda Porto!!!!
Em 2003, junto ao grupo Barbatuques, gravou o CD MARIAS DO BRASIL com o grande CHICO CESAR.Um musical infanto-juvenil com trilha sonora de músicas inéditas de Chico César, onde em formato de Fábula”, trechos importantes da história do Brasil são mostrados.
Desde 2005 integra a banda Palavra Cantada.
Com a Palavra Cantada, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção, uma parceria com a editora Melhoramentos, inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009.
Integrou a Banda Paraquedas no programa de TV da Band, e canal TBS “É Tudo Improviso”.
Em 2010 foi diretor musical, músico e ator no espetáculo infantil “O Mágico de Nós”, peça da companhia Jogando no Quintal, que se apresentou em São Paulo, Madrid e Bogotá.
Trilha Sonora
Em 2012, Produziu com Bruno Buarque a trilha sonora do documentário Hélio Oiticica. Um mergulho na trajetória do carioca que uniu reflexão à criação artística!!! O filme retrata a evolução de sua carreira e a efervescência cultural dos anos 1960. Esse filme ganhou dois prêmios no festival de Berlim!!!
Atua eventualmente como músico convidado no grupo “Barbatuques” e no espetáculo “Jogando no Quintal”, mostrando sua versatilidade…
Com referências da infância (história do vovô fazendo café), e das experiências artísticas de suas carreiras musicais, Daniel Ayres e a Julia Pittier, criaram o DUO BADULAQUE, usando voz, violão, piano, percussão corporal, sapateado e instrumentos inusitados como uma lata amassada, uma saia de vinil, uma frigideira ou copo de plástico e por ai vai….
Desse projeto nasceu um DVD que foi lançado em Dez de 2016 e esses vídeos fazem parte da programação da TV Rá Tim Bum
Em 2005 você lançou seu Primeiro CD solo “ Desvenda-se “
2017 – lançou seu disco solo “Falantes”, voltado ao público adulto, um trabalho que expressa seu lado rock’n’roll, mostrando um artista que conversa com diferentes públicos por meio da música e das linguagens corporal e teatral.
O álbum foi indicado pelo site Embrulhador como 19º lugar entre os 100 Melhores Discos da Música Brasileira de 2016.
Discografia
Em 2005 lançou seu Primeiro CD solo “ Desvenda-se “
Participação – CD Pé com Pé (Palavra Cantada) – 2006
Participação – CD Carnaval Palavra Cantada – 2009
Participação – DVD Show Brincadeiras Musicais (Palavra Cantada) – 2011
Participação – CD Minutiiiiiiiinho (Palavra Cantada) – 2012
2017 – lançou seusegundo disco solo “Falantes”