JESSELEE JONES
Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se ainda jovem para os Estados Unidos onde vive há mais de 35 anos.
Multi-instrumentista, cantor, maravilhoso interprete e um grande empreendedor.
Paralelo à carreira musical é proprietário do lendário Bar Robert’s Western Word, localizado em Nashville.
Apaixonado pelo Country tradicional Americano, bem como pela música POP dos anos 60 e 70, é um sonhador que sabe o valor da trajetória, o valor de uma conquista.
Um exemplo de vida e superação…
Aprendia música, com qualquer um que tivesse disposição de lhe ensinar.
Country Roads”, foi a primeira canção que tocou em um Palco… Manasses o ensinou…
Ainda menino, foi se apresentar pela primeira vez no Teatro Deodoro e acabou ficando imobilizado. Não conseguiu se apresentar!!! Anos depois, você volta ao Nordeste vencendo mais uma barreira e finalmente se apresenta com grande êxito…
Entre os seus 18 e 20 anos, seu sonho de ir para os Estados Unidos, criou raízes e em 4 de fevereiro de 1984, embarca para os EUA, sem conhecer o idioma. Com o incentivo e o apoio de muitas pessoas, finalmente a despedida e o embarque para os Estados Unidos.
Ao chegar nos EUA, foi furtado e ficou apenas com a roupa do corpo e um dicionario Inglês, Português e Italiano…
“Eu Tenho um sonho, e não posso voltar”
“I have a dream”
A igreja tem uma relevante importância em sua vida. Em vários momentos, de virada e recomeço, pessoas importantes apareceram, como apoio e suporte para que ele pudesse completar seu destino.
Em um desses momentos, conheceu Tia Marina, que tempos depois o levou para conhecer Lucy, que logo se tornou sua mãe nos EUA. Foi aí, o início de sua trajetória musical nos Estados Unidos e quando sua paixão pelo Country Tradicional Americano se intensificou….
Trabalhou de várias formas nos EUA: foi entregador de jornais, trabalhou no Wildlife Prairie Park, trabalhos agrícolas, fez manutenção. Sempre comenta que é grato a todos os trabalhos que lhe concederam.
Em 1990, se tornou cidadão Americano, e cantou na corte federal na cerimonia…
Chegou a tocar em 32 casas de repouso. Um detalhe importante!!! Era muito querido e um dos detalhes é que não preparava repertório, tocava o que elas pediam, o que elas queriam ouvir…
Cantou em um coro de 150 vozes. Conta pra gente como surgiu esse convite?
Em 2000, tocou para tropas Americanas, com o Departamento de Defesa Americano (DOD), na Arabia Saudita, Kwait e Bahrein..
Antes de ir para Nashville, você chegou a gravar um piloto para um programa de TV.
Foi ao Robert’s Western Word, a procura de uma oportunidade, para tocar. E com o passar dos anos acabou em 05 de Agosto de 1999, como proprietário.
É um dos membros do BRAZILBYLLY, fundada em 1995. A banda que mais tempo tocou diariamente na história da Broadway. Suas apresentações no Roberts tem em torno de 4 horas sem interrupção.
Também trabalhou gravando músicas para espera telefônica.
Já tocou para vice presidente, Senadores, Governadores, conheceu a família Kenedy, tamanho a relevância de seu trabalho.
É membro da Fraternidade e Loja Maçonica.
Sua magnifica trajetória foi registrada no livro “ BRAZILBILLY A HISTÓRIA DE JESSELEE JONES”
Lançou um maravilhoso CD “Bringin’ It Back: It Is What It Was”, com seu “Papa”, Maestro Joseph Guercio, nos arranjos.
Como sempre em sua vida, a luta se faz presente também com relação a uma síndrome que lhe acometeu “ a SINDROME DE MÉNIÈRE “, que acabou o levando a depressão por longos 6 anos…
Como sempre um anjo apareceu em sua vida “Emily Ann”, que com sua dedicação, apoio e direcionamento, o ajudou a sair da depressão e aprender a conviver com a Síndrome.
JesseLee Jones, uma história de superação e sucesso, de exemplo e vitórias…
Pra finalizar, como diz o grande “JESSELEE JONES”;
“QUE ESSE SEJA O INICIO DE UMA NOVA JORNADA…”